Carolina

10/08/2012 17:46

Carolina Durães 17/06/2012

O Mendigo
Nesse domingo, acordei cedo e bati o olho na minha mesa e vi o livro. Peguei o livro em mãos e ao olhar a capa, ao mesmo tempo tão simples e tão bela, não resisti e comecei a ler no mesmo instante. Foi uma surpresa deliciosa folhear essa estória e perceber alguns jovens retratados com tanta consciência social. Isso alegrou o meu coração, porque não é algo que eu vejo no meu cotidiano com tanta frequência. Herbert, um professor da vida, toca a todos que cruzam o seu caminho, e tocou a minha vida também. Sempre com exemplos e parábolas, ele consegue demonstrar a importância do amor ao próximo, da bondade e da compaixão. É claro que alguns personagens existem para te deixar bravo, e a Sandra foi o meu alvo nesse livro. Entendo que o objetivo dela; em minha opinião; era demonstrar algumas características que encontramos em pessoas conhecidas e algumas até em nós mesmos, e que o aprendizado dela torna-se o nosso aprendizado. Ainda sim, fiquei brava com ela em vários momentos rs. Cheguei até mesmo a discutir com ela em voz alta rs. Enquanto estava lendo, Herbert parecia cada vez mais como um anjo da guarda, ou melhor, como o grilo falante, aquela voz que nos diz a coisa certa na hora exata. O livro é uma lição de vida inestimável, a história é apaixonante e fez com que eu refletisse sobre a minha trajetória. A única coisa de que eu senti falta, foi um aprofundamento nas histórias pessoas dos personagens. Eu conheci tão pouco do Marcos, do Carlos, da Márcia, da Simone, e até mesmo dos demais moradores da comunidade. Gostaria de saber mais sobre seus sonhos, seus anseios, suas alegrias e tristezas.