Visão panorâmica da obra

 
É salutar buscarmos novos conhecimentos, novas amizades e novos caminhos para a felicidade, e tão importante quanto a própria vida, é a maneira que a conduzimos.
Parte desta obra narra a trajetória de um grupo de adolescentes que, como qualquer outro, é composta de pessoas com personalidades diferentes fazendo assim o contrponto nas opiniões e atitudes.
Marcos tem 20 anos, é estudante de direito e lider do grupo. Rapaz centrado e estudioso que tem a coerencia como referencial do seu carater.
Carlos, 18 anos, é estudante de arquitetura e tem no bom humor a sua marca registrada.
Marcelo, com 18, faz educação fisica. É timido e temperamental; faz do silencio a sua melhor arma para não errar.
Simone é estudante de psicologia, tem 19 anos e se destaca pela paciencia e compreenção.
Marcia tem como caracteristica a observação critica das coisas. Tem 19 anos e é estudante de medicina.
Sandra tem 17 anos, é a esnobe da turma. Pessoa mesquinha e arrogante que só tem um objetivo na vida: ficar rica a qualquer preço.

Herbert, o protagonista da história, tem 55 anos e logo chama a atenção do grupo pela aparencia e oratória antagonicas à essa condição de vida.

O primeiro capitulo apresenta o mendigo em duas aparições rapidas. O segundo e o terceiro estão reservados para a definição das personalidades dos jovens que compõe a trama. A partir do quarto capitulo o mendigo começa a sua jornada nessa historia que narra de maneira simples e objetiva o valor e a necessidade de criarmos laços de respeito, solidariedade e amizade.

A minha expectativa é que esta obra traga ao leitor momentos de emoção, reflexão e lazer

                                                                                                                                       Edson Santos

 

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010


Sinópse

 
Herbert é um mendigo que, como tantos outros, passa por dificuldades e sente na pele o peso do preconceito. Porém, a sua forma peculiar de comunicação e a sua desenvoltura em transmitir paz através de palavras otimistas faz dele uma personalidade única nos lugares por onde passa.
É um homem que usa a sua experiencia de vida, os seus conhecimentos e a sua própria mendicância para acalentar os corações mais aflitos.

 

 
Algumas pessoas tentam aprender com o sofrimento, outras se entristecem com ele e outras o maldizem. Eu preferi seguir o primeiro grupo

sábado, 11 de dezembro de 2010