Resenha O mendigo

como eu tinha prometido para vocês: Resenha O MENDIGO de Edson  Santos
 
Como falei no post sobre capas, não tem como negar que elas sejam a apresentação do livro, mesmo que depois nos enganemos, o que chama atenção em primeiro lugar é a capa. E foi assim com esse livro. O vi no skoob e logo me chamou atenção e fui ler um pouco mais sobre o livro e me interessei pela historia.
De forma muito simples, sem meias palavras o autor fala sobre amizade, ganância, preconceito entre outros temas.
A historia gira em torno de alguns adolescentes de uma vila de classe média e Hebert um morador de rua, porem um homem muito sábio.
Os primeiros capítulos é mais para nos apresentar os personagens, mas já me prendeu desde a primeira página por que o enredo se desenvolve de forma rápida, sem enrolação.
Mostra como ser solidário faz bem tanto para quem recebe quanto para quem dá. O que gostei muito no livro, é tem varios ensinamentos ao longo da historia, e essas frases que me fizeram refletir vieram do personagem titulo do livro, o mendigo. Conhecendo e conversando com Hebert, o mendigo, os jovens se espantam com tamanha sabedoria e conhecimento, visão de solidariedade e companherismo. Esses são os temas principais dessa historia fantástica que me fez refletir muito. Livro incrivelmente emocionante.
Super recomendo
 
Separei algumas que mais gostei:
“Nunca se preocupe com a quantidade, quando a ação for generosa. Tenha sempre em mente que a vontade de ajudar é louvável, mas é a ajuda em si que verdadeiramente importa.”
 
“Não se jorra veneno de coração que pulsa o amor.”
 
“Quando dividimos as alegrias, multiplicamos as possibilidades de sermos felizes, mas quando agimos de maneira egoísta só aumentamos o nosso problema”.
 
“Eu tenho sempre que saber o meu valor, mas nunca acreditar que sou o único a ter valor.”

 

Blog

blog segredos em livros

10/08/2012 17:56
Zilda Mara 08/08/2012 O Mendigo Sempre estou em busca de novos autores nacionais e conheci o livro de Edson Santos através do blog da querida Cia do Leitor. Imediatamente, ao ler a sinopse do livro fiquei encantada e decidi ler o livro. O livro foi cedido pelo autor para ser resenhado e...

blog leitura maravilhosa

10/08/2012 17:52
    KATIELLE 06/08/2012 O Mendigo Não sei exatamente o que escrever, pois tenho sentimentos controversos em relação a ele. Eu gostei do livro, tem uma história bonita, mas não é uma coisa que tenha prendido a minha atenção. Conta a história de um grupo de amigos,...

blog no limite da leitura

10/08/2012 17:50
  5.0 | Camila 25/07/2012 Logo no início somos apresentados a um grupo de adolescentes que moram no mesmo bairro e estão sempre convivendo juntos: Marcos, Carlos, Marcelo, Márcia, Simone e Sandra (acho que não me esqueci de ninguém). Durante uma brincadeira...

blog segredo sem livros

10/08/2012 17:49
Fernanda Camilo 29/06/2012 Resenha: O Mendigo O livro acompanha a trajetória de Herbert, um mendigo que se destaca por dar uma verdadeira lição de vida, superação, solidariedade e humanização. Adolescentes de classe média estão jogando bola, quando um deles acerta com a bola no homem...

Carolina

10/08/2012 17:46
Carolina Durães 17/06/2012 O Mendigo Nesse domingo, acordei cedo e bati o olho na minha mesa e vi o livro. Peguei o livro em mãos e ao olhar a capa, ao mesmo tempo tão simples e tão bela, não resisti e comecei a ler no mesmo instante. Foi uma surpresa deliciosa folhear essa estória e perceber...

cia do leitor

10/08/2012 17:44
O MENDIGO Tenho sido agraciada com presentes maravilhosos chamados livros, e os últimos livros que li, tirei o melhor deles, os mais belos exemplos de vida e solidariedade. Estou feliz por isso. Um belo dia encontrei na internet um livro com uma capa simples, porém, expressiva. Àquele par...

blog da nica

10/08/2012 17:39
Extasiante lição de vida! "- Então, como vocês viram, quando dividimos as alegrias, multiplicamos as possibilidades de sermos felizes, mas quando agimos de maneira egoísta só aumentamos o nosso problema. Sabem, meus caros jovens? Eu tenho sempre que saber o meu valor, mas nunca acreditar que...

blog doce encanto

10/08/2012 17:37
Rapha 07/03/2012 O Mendigo, Edson Santos - Resenha no Doce Encanto "Se um amigo não se interessar pelo problema do outro, para que então vai servir a amizade?" Pag. 86 Inspirador... não há melhor palavra que defina o livro O Mendigo, de Edson Santos. A obra nos conta a estória de...

resenha pelo blog behind

10/08/2012 17:31
Jacqueline 6/02/2012 O que você pensa ao ver um Mendigo? A história se inicia de uma forma comum, alguns adolescentes de classe média estão jogando bola, quando um deles acaba acertando com a bola num homem que estava passando pela rua. Marcos, o mais velho da turma decidi ir ajudar o...

Nicas Drafts

07/03/2012 17:57
  quarta-feira, 7 de março de 2012 Resenha: O Mendigo Postado por Nica às 17:00   Olá Galerinha!!!!!!!!!!!! Hoje é dia de .... RESENHA!!! Essa semana estou lendo bastante coisa e quero colocar mais que uma resenha no ar.. Será que consigo?! Vamos...
1 | 2 >>